A importância do pilar de Educação e Treinamento na metodologia TPM
25 de fev. de 2024
Confira o artigo:
O atual cenário de fortes mudanças nas organizações fortalecem a necessidade destas desenvolverem continuamente seus recursos humanos e assegurar que todos os empregados exerçam seu potencial. O TPM objetiva criar ambientes cooperativos capazes de responder positivamente ao clima de transformações dos negócios, aos avanços tecnológicos, à sofisticação do equipamento, e à inovação do gerenciamento.
São essenciais neste ambientes pessoas competentes que entendem do seu equipamento, suas atividades e evoluam para a autonomia. Para tanto é preciso ajudar os colaboradores a atingir objetivos e metas organizacionais.
Para o sucesso desse trabalho é que se faz necessário investimentos na forma de treinamento, educação continuada e valorização das diferenças, competências e habilidades de cada um. As pessoas necessitam de estímulos para crescer. Precisam de informações e respostas sobre como estão se saindo, quais os resultados do seu trabalho e onde precisam melhorar.
O pilar Educação e Treinamento visa suprir a carência na capacitação individual, identificando a diferença entre a situação atual e condição ideal em termos de conhecimento e habilidades das pessoas, preenchendo essa lacuna com treinamento teórico / prático e mensurando a evolução de cada colaborador.
O Pilar de Educação e Treinamento nos orienta no estabelecimento de um programa de treinamento detalhado que cubra todas as especializações e categorias, estabeleça os padrões para adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias, e elabore programas de treinamento eficazes. Desta forma o pilar é fundamental para asseguramos que o investimento nos programas de capacitação acrescente valor real ao patrimônio humano na organização.